fbpx

Vilões totalmente bizarros de Coragem, o Cão Covarde

Revisado por Vitor Hossu

Vilões totalmente bizarros de Coragem, o Cão Covarde

Revisado por Vitor Hossu
Vitor Hossu

Vitor Hossu

Olá, Navegante! Seja bem-vindo a mais um texto sinistro. Hoje, falaremos sobre um desenho que, apesar de parecer infantil e inocente, com certeza traumatizou muitos de vocês durante a infância: Coragem, o Cão Covarde

Seja por suas surpresas, ou até mesmo por seus antagonistas assustadores, esse desenho marcou muitas pessoas, mas nem todas de forma agradável. Aqui, falaremos um pouco mais sobre os vilões bizarros desse show.

Você tem medo de aranhas?

Para começar a lista, nada mais justo do que citar esse gato, que, além de ter um design muito bizarro, é um dos principais antagonistas a Coragem, durante o desenrolar do desenho, se mostrando um personagem competitivo e sádico.

Katz e uma aranha de estimação | Fonte: Tumblr

Isso tudo parece até pouco para enquadrá-lo como bizarro, porém o que mais assusta ao pensar nesse gato (além de sua cor ser associada com, bem, o demônio) é sua fixação por cuidar e criar aranhas, chamando-as inclusive de “amores”.]

Imagem dos “amores” de Katz | Fonte: Corage Fandom

Não bastasse isso, Katz ainda é mostrado matando os clientes de suas vigarices, como pode-se ver na cena de um episódio, em que ele dá dois de seus clientes como alimento para suas aranhas.

Isso REALMENTE era um desenho infantil?

Fred, o sobrinho esquisitão

Esse personagem, por mais que não cause muito terror no coração dos espectadores, representa bem o quão bizarros os vilões dessa série animada podem ser.

Fred, o esquisitão | Fonte: Coragem Fandom

Ele aparece somente em um episódio de Coragem, o Cão Covarde, falando de forma calma e tranquila. No entanto, o mistério gira ao redor se sua compulsividade.

Isso ocorre pois esse personagem sofre uma condição chamada Trichotemnomania, um transtorno mental que o deixa compulsivo no sentido de cortar o cabelo das pessoas.

Para ser sincero, esse é um dos mais leves, apesar de ainda causar estranheza, não é?

Você passou a ver a Lua Cheia, de forma diferente, depois desse episódio?

Certamente, ver essa cena enquanto criança não foi uma experiência muito agradável; uma forma sem olhos, pálida e de lábios negros, que simplesmente aparece, é algo que causa terror em qualquer pessoa.

Espírito da Lua Cheia | Fonte: Twitter

A maldição do Rei Ramsés

A existência de múmias é algo que causa medo e arrepios na espinha à maioria das pessoas, mesmo adultos. Todo o terror psicológico que envolve essas criaturas, a ligação com a morte e a putrefação dos cadáveres, são assombrosos.

A múmia do Rei Ramsés | Fonte: Coragem Fandom

Mas, parece que isso é algo simples para ser mostrado a crianças – pelo menos, é o que achamos que os produtores da série pensaram, quando mostraram essa criatura bizarra.

Você sabia que esse foi o último episódio da série?

Reservamos para o fim, o “vilão” do episódio que, ao nosso ver, foi o mais traumático e perturbador de todo o desenho, chamado de “perfeito”.

A série tinha uma pegada divertida, com traços cômicos, e apesar de todas as esquisitices que apresentava, não parecia conter algo tão amedrontador assim, até esse episódio.

“Você não é perfeito” | Fonte: Creepypasta Wiki

Em suma, nesse episódio, Coragem é submetido a um “adestramento” por uma professora de etiqueta muito rígida. Ela, em si, não dá muito medo, mas a pressão que coloca sobre o cão é sufocante.

O problema é o que toda essa pressão desencadeia no pobre cãozinho, que – assim como nós, após vermos o episódio -, começa a ter pesadelos com essa criatura azul bizarra, que repetia a frase “Você não é perfeito”.

E você? O que achou dessa seleção? Conte para a gente nos comentários e não se esqueça de nos seguir nas outras redes sociais.

Posts Relacionados