No ano de 2003 um site chamado 973-eht-namuh-973.com/, começou a ganhar uma relativa notoriedade na Internet. Ele estava repleto de enigmas demasiadamente abstratos.
Durante os últimos anos, muito se questionou sobre esse site, sua natureza e qual seria seu propósito. Algumas pessoas estipularam que ele foi elaborado por demônios e até por seitas obscuras.
Desta forma, tendo em vista estes fatos, confira agora mesmo o que encontramos sobre esse site.
– O mistério
Bom, vamos começar falando um pouco sobre a interface do site para que vocês entendam a estrutura do que exploraremos agora. Ao copiar e colar em seu navegador o link acima mencionado, você vai dar de cara direto com esta interface do site:
Ao clicar no “A” acima de “Maze in” (traduzindo a frase toda acima em sua integralidade “A Maze in Abracadabra” seria “Um Labirinto no Abracadabra”), o usuário é então direcionado para a tela abaixo, no qual aparecem esses três itens. Ao clicar em qualquer um dos três itens você é direcionado para uma série de páginas deste mesmo site.
Parte dos enigmas que compõem o site. Esse na foto em questão é o enigma “I THOUGHT” (traduzido para “Eu penso” ou “Eu pensei”). Fonte: uma seção do site http://973-eht-namuh-973.com/
Peculiar este visual, certo? Por este motivo, este site fez com que se questionasse a sanidade de seu autor. Isso além de mencionar que outras pessoas começaram a acreditar que ele possuía relação com algum tipo de seita.
– O que descobrimos e encontramos
Sim, é evidente que o site possui diversos elementos das crenças hindu e cristã. Além disso, sobre os números, foram encontrados diversos dados em fóruns e sites, tais como o post do Reddit sobre o site 973-eht-namuh-973.com/ feito pelo usuário VideoGamerCoolKid (u/VideoGamerCoolKid).
Ademais, ele menciona alguns fatos, começando ao analisar o enigma “I Thought” e pontuando que as palavras estariam atreladas a um valor numérico, por exemplo: “A é 1, C é 3, E é 5, M é 13, T é 20 e Z é 26”.
Nesta esteira, podemos começar pelo número 973 em questão que se trata de um número que faz referência a anjos e a fé em geral. Quanto a um destes três algarismos, é possível de se notar que o número 9 simboliza a perfeição de Deus e também possui um significado voltado ao propósito (tautologia, pelo que compreendemos).
As letras “A” e “Z” supostamente também possuiriam essa ligação com a explicação deste mistério, entrando para nossa análise aqui a questão da gematria, que nada mais é do que um método que leva em consideração de termos bíblicos unicamente em hebraico, atribuindo a cada letra, uma quantia numérica.
Para não deixarmos demasiadamente técnico para vocês, vamos direto às conclusões encontradas pelo menos nessa thread.
Em suma, o autor mencionou que muito provavelmente a pessoa que desenvolveu o site estivesse passando por algum tipo de transtorno, confundindo a realidade, número e religião em seu devaneio. Para tanto, ele mencionou que existe uma mudança em uma famosa frase de René Descartes: “Penso, logo existo”. No entanto, de acordo com o texto, este “penso” se transformou em “pensava”.
Ou seja, isso só nos deixou mais confusos ainda.
Entretanto, conseguimos encontrar uma seção intrigante chamada de Fórum do Oráculo no próprio site, no qual se explica um pouco mais sobre esse site peculiar:
Tradução: “O 973-eht-namuh-973.com é um site de coleta, troca e transferência de conhecimento, projetado para promover a aprendizagem que levará os visitantes a caminhos de pensamento positivo alternativos que, por sua vez, os motivarão a se tornar parte de uma mente universal. Uma amálgama de recursos intelectuais esclarecidos que, com sorte, ajudará a mudar o mundo em que vivemos para um lugar melhor em todos os níveis, para todos os habitantes do planeta Terra.
Pode-se chamá-lo de uma bolsa de estudos em direção ao governo mundial, aprovada pela humanidade e não por políticos que servem a si mesma. Um corpo que eventualmente, sob a administração de estados, pessoas de intelecto positivo poderoso, possuindo mentes sãs e compassivas, desprovidas de ego ou obsessão por poder ou dinheiro, esperançosamente moldará uma qualidade de vida para todos.
Uma qualidade de vida e uma lei que descartarão na história uma sociedade egocêntrica predominantemente capitalista, anulando seu apetite guloso por matéria-prima elementar preciosa, que está destruindo sistematicamente a raça humana. Compartilhar recursos dominados por uma minoria para estabelecer equilíbrio e bem-estar globais.
Você notará que também sustentamos que a transposição da linguagem para número e os padrões resultantes que aparecem nele são indicadores sensoriais altamente sintonizados do estresse e dos pontos de colisão que precisam ser abordados com grande urgência, a fim de impedir todo o sistema sócio-político sob o qual Atualmente, existem escorregando da beira de um penhasco.
Junto com isso, acreditamos que as artes criativas de todas as formas são extremamente influentes em um movimento mais alegre de mudança, que ajudará a reviver um mundo decadente e a revigorar uma compreensão em declínio rápido da espiritualidade e da humanidade.
Acima de tudo, a grande ambição é estimular processos alternativos de pensamento entre a comunidade 973-eht-namuh-973 que possam resultar em planos de ação para o bem maior da humanidade.
Abaixo: O afresco de Rafael, no século XVI (1509-11) ‘The School of Athens’, juntamente com Platão e Aristóteles, quase todos os grandes filósofos / pensadores gregos estão representados; somos guiados a suas identidades individuais através da disseminação inteligente de símbolos esclarecedores do grande artista renascentista”.
– Conclusão
Sim, já se passaram 17 anos desde 2003 e até hoje a Internet não descobriu a solução do site 973-eht-namuh-973.com/, ou seu propósito.
De acordo com o que vocês viram, não investigamos apenas o site, mas o fórum referente a ele e ainda o que diversas outras fontes de notícias mencionam. No entanto, não encontramos nada de concreto.
Sendo assim, resta-nos apenas tentar decifrar esse mistério ou aguardar que ele seja resolvido por alguém em um futuro próximo.
Assustador, não? Se você deseja saber mais sobre esses mistérios que rondam pela Internet, clique agora mesmo em uma das tags abaixo para começar a ler sobre posts similares.
Vitor é editor, redator de conteúdo e tradutor. Fã de tudo que envolva os gêneros Terror e Bizarro, apesar de não se restringir a esses temas. É apaixonado por jogos, cinema e literatura, além de ser o idealizador do Navegando pelo Estige.