fbpx

Você conhece o peixe warasubo? Veja alguns fatos assustadores sobre ele!

Revisado por Vitor Hossu

Você conhece o peixe warasubo? Veja alguns fatos assustadores sobre ele!

Revisado por Vitor Hossu
Luan Spada

Luan Spada

Olá, Navegante! Seja bem-vindo a mais uma história macabra.

Hoje, iremos falar de uma criatura tão estranha e bizarra que parece ter sido retirada diretamente das águas mais profundas e profanas do Estige. Um ser estranho e bizarro, de pele cinzas e dentes afiados.

Estou falando de nada menos do que o peixe warasubo, que ficou famoso recentemente nas redes sociais por ser flagrado mordendo um hashi enquanto era servido em um prato.

O peixe warasubo é uma criatura marinha bastante bizarra e incomum. Encontrado principalmente nas águas profundas do Mar do Japão, este peixe é conhecido por sua aparência estranha e comportamento peculiar.

Neste artigo, vamos discutir o que torna o peixe warasubo tão bizarro e como ele se adapta ao ambiente em que vive.

Aparência de causar pesadelos

Uma das características mais notáveis ​​do peixe warasubo é sua aparência única. Este peixe tem uma cabeça grande e achatada, com uma boca grande e dentes afiados.

Fotos dos peixes warasubo | Fonte: Youtube

Seu corpo é longo e fino, com uma pele escamosa de cor escura. Suas barbatanas peitorais são grandes e parecem asas, enquanto suas barbatanas dorsais e anais são pequenas e posicionadas perto da cauda.

Em geral, o peixe warasubo parece uma mistura bizarra de um tubarão e uma enguia, não é mesmo?

Mas você sabia que isso não é tudo?

A aparência do warasubo, na verdade, é apenas a ponta do iceberg. O que torna este peixe verdadeiramente bizarro é o seu comportamento alimentar.

O warasubo é um predador noturno e se alimenta de outros peixes e crustáceos. No entanto, o que é realmente estranho é como ele caça suas presas.

Esse peixe tem uma habilidade única de detectar a luz emitida por outros animais marinhos, e é capaz de usar essa luz para localizar suas presas no escuro.

Warasubo cozido para consumo | Fonte: Petmaya

Esta habilidade é conhecida como bioluminescência e é extremamente rara em peixes ósseos, o que apenas colabora para o quão assustador esse bicho pode ser.

Gênero não é problema para essa espécie

Outra característica do peixe warasubo é sua capacidade de mudar de sexo. O warasubo é hermafrodita, o que significa que tem órgãos reprodutivos masculinos e femininos.

No entanto, eles começam suas vidas como fêmeas e, quando chegam à maturidade, podem mudar para machos. Isso é conhecido como protandria e é incomum em peixes ósseos.

Acredita-se que a mudança de sexo do warasubo possa ser uma adaptação para garantir a sobrevivência da espécie, permitindo que cada indivíduo possa se reproduzir como macho ou fêmea.

Esse peixe pode ser entendido como um sinal de mau agouro

Como um peixe utilizado para fazer alguns pratos da culinária japonesa, o warasubo não é considerado um mau agouro em geral, mas há algumas crenças populares que associam a sua presença com a má sorte.

Warasubo no mar | Fonte: Wikipedia

Isso pode estar relacionado à aparência assustadora do peixe e à sua habilidade de viver nas profundezas escuras do oceano, o que pode inspirar medo e incerteza nas pessoas.

E o que você acha disso? Esse peixe é bem assustador mesmo, não é? Conte para a gente nos comentários e não se esqueça de nos seguir nas redes sociais.

Posts Relacionados